PAP/DIY

TAÇAS DECORADAS

Modo de fazer: Com ajuda de um pincel ou espátula, passe cola na base da taça e aplique a renda de plástico (aquelas que colocamos nas formas de brigadeiro!). Depois, passe outra camada de cola por cima da renda para fixar bem. Espere secar por aproximadamente 1h. E está pronto!

diy-enfeite-para-taças-2
diy-enfeite-para-taças
diy-enfeite-para-taças-3
Fonte imagens: Fabric Paper Glue Via: We share ideas
*******

Vaso com moedinhas

Via: http://decoracaoeinvencao.blogspot.com / Imagens: Vone Inspired

Como criar um efeito de tijolo nas paredes?




Você precisa de:

Fio de algodão 
Giz 
Fita adesiva de 1 cm de largura 
Massa corrida 
Areia 
Espátula 
Selador de parede 
Tintas acrílicas: laranja, preto, vinho, azul queimado, verde cimento 
Tinta látex branca 
Pincéis 
Pano de algodão

Passos:
                                                  
Faça linhas na parede paralelas ao chão. 

Para isso, prepare um fio de giz da seguinte maneira: 

Passe o giz pelo fio de algodão, segure as duas pontas e estique-o bem contra a parede. Depois, puxe do meio para fora e solte para que o giz fique marcado na parede. Repita o procedimento várias vezes, fazendo linhas horizontais. 
As linhas devem ter uma distância de 6 centímetros entre si. 
Sobre essas linhas, meça o comprimento de um tijolo. Faça uma fileira diferente da outra, para que os "tijolos" fiquem desencontrados. 
Comece com um tijolo inteiro e, na fileira de cima, com meio tijolo. 
Coloque a fita adesiva de 1 cm sobre as linhas horizontais e verticais.



                                                  
Misture a massa corrida com areia fina. 

A proporção é de 6 colheres (sopa) de massa corrida para 2 de areia. 

Com uma espátula, deixe a mistura bem homogênea. Coloque essa mistura no espaço de cada tijolo, com uma espessura de 3 milímetros. 
Quando terminar a fileira, passe a espátula para alisar cada tijolo. Assim, você não terá que lixar.


Retire a fita adesiva enquanto o material ainda estiver fresco. É mais fácil do que quando estiver seco. Deixe secar.

Passe o selador sobre os tijolos e, depois, pinte com uma mistura de tintas nas cores laranja, vinho, azul queimado e uma gotinha de preto.

Passe um pano umedecido com o selador por cima para misturar as cores. Deixe secar.

Passe o selador sobre toda a superfície, incluindo os tijolos já pintados. Com um pincel, pinte as juntas com uma mistura de tinta látex branca com uma pequena quantidade de verde cimento e de preto. 
Acrescente um pouco de areia a essa preparação. 
Deixe as manchas de pintura que ficaram nos tijolos. 
Passe o pano sobre os tijolos para espalhar a tinta. Assim, você suavizará os tons. 
Deixe secar.

Importante:
Esta técnica é recomendável para paredes internas.
Este efeito é ideal para paredes em mau estado, já que a textura dissimulará as imperfeições.

via: http://ajudantedaarte.blogspot.com.br Fonte: http://sociedadedesocorroestacavaledoitajai.blogspot.com.br/



TRANSFORME SUA VELHA CAMISETA EM UMA ECOBAG ESTILOSA

Tem camisetas que usamos tantas vezes que só faltam elas andarem sozinhas né? E quando elas ficam velhinhas, as traças a devoraram ou até mesmo mancharam oque fazer? Jogar fora esta fora de cogitação, que tal aumentar o tempo de vida e aproveitar a compania desta camiseta por mais um belo tempo?
Transforme-a em uma linda ecobag! Confira este tutorial passo a passo criado pela designer Delia Randall, é super fácil e criativo!
Vamos fazer?

Passo 1

Pegue uma velha camiseta e vire ela do avesso. Na parte superior da camiseta aonde estão localizadas a gola e as mangas marque com uma caneta o formato de uma bolsa como no exemplo acima.

Passo 2

Corte a camiseta nas duas camadas para que fiquem com tamanhos iguais. Veja na foto acima como devem ficar após o corte.

Passo 3

Costure as duas camadas da camiseta para formar fundo da eco-bag. Mantenha a barra original da camiseta aberta, ela será a abertura da bolsa.

Passo 4

Para reforçar a bolsa faça mais uma costura em zig-zag.

Passo 5

Solte sua criatividade e com uma régua marque o tecido com pequenas retas. Mantenha uma distância bacana entre elas.
Próximo a barra da camiseta desenhe apenas uma reta maior e deixe um espaço como na foto acima, esta será a parte superior da ecobag e aonde ficará o “pegador”.

Passo 6

Com uma tesoura ou estilete para tecidos corte as réguas que você desenhou em ambas camadas, tente deixar o corte mais reto possível.

Passo 7

Estique a bolsa.

Passo 8

Pronto! sua nova ecobag esta prontinha! Agora é só sair para estreia-la!!


REUTILIZANDO LATINHAS DE REFRIGERANTE





SACHÊ PARA CHUVEIRO


1/16: É possível preparar um banho extremamente relaxante, com ervas, flores e essências aromáticas, mesmo sem ter banheira em casa. Basta fazer um sachê de tecido, facílimo de instalar no bocal do chuveiro. A esteticista do salão Jacques Janine Chácara Klabin ensina o passo a passo.


2/16: Para montar o sachê você vai precisar de 1 cartolina; 1 lápis; 1 tesoura; 1 canetinha; 1 retalho de 1m de comprimento por 1m de largura de voal de cortina (100% poliéster); 1 fita de organza na cor preferida, com 1m de comprimento por 2cm de largura; 2 ou mais pedras acrílicas na cor preferida (opcional); 1 fio de nylon de 45cm de comprimento, com 0,45mm de espessura (opcional); 1/2kg de sal grosso; 6 gotas de corante artificial azul anis; 1 col. (café) de essência aromática de alecrim; 1 col. (café) de lauril em pó; 1 punhado de arruda desidratada; 1 punhado de camomila desidratada; pétalas de 2 rosas claras; 1 saquinho plástico de congelar.


3/16: O primeiro passo é fazer um molde para cortar o tecido. Para isso, basta riscar com um lápis um círculo de mais ou menos 60cm de diâmetro na cartolina, usando um compasso ou uma fita. Este sachê se adapta perfeitamente a chuveiros com bocais de 12cm de diâmetro ou menos. Para chuveiros maiores, como as duchas com 20cm ou mais, deve-se fazer um molde de pelo menos 80cm.


4/16: Corte a cartolina na medida.


5/16: Coloque a cartolina sobre o tecido e marque com canetinha.


6/16: Corte o tecido em forma de círculo, seguindo a marca da canetinha.


7/16: Chegou a hora de preparar os ingredientes que vão rechear o sachê. Comece tingindo o sal grosso com o corante azul: adicione seis gotas de corante ao sal e misture bem. A recomendação é utilizar um recipiente de cerâmica, mais resistente à manchas.


8/16: Antes de usar as pétalas, é importante macerá-las um pouco para liberar o odor. Coloque-as dentro de um saquinho plástico e amasse bem com as mãos.


9/16: Acrescente a essência aromática ao sal e volte a misturar os ingredientes.


10/16: Adicione o lauril, substância que vai deixar a misturinha cremosa quando em contato com a água.


11/16: Acrescente as ervas e acomode-as no centro do tecido.


12/16: Por fim, agregue as pétalas de rosa.


13/16: O sachê está pronto. Porém, antes de fixá-lo ao seu chuveiro, você pode torná-lo um elemento decorativo. Para isso, basta prender nas pontas da fita de organza algumas contas coloridas, dando um nó duplo.


14/16: Para passar a fita pela conta, pegue um pedaço de fio de nylon dobrado ao meio e introduza suas pontas pelo orifício da pedra: de um lado da conta ficam as duas pontas do fio de nylon e, do outro, a parte dobrada, formando uma espécie de pinça que vai servir de guia para a fita.


15/16: Com a fita presa pela 'pinça' de fio de nylon, puxe as pontas do fio até que ele atravesse completamente a conta para o outro lado, levando junto a fita.


16/16: Agora é só envolver o bocal do seu chuveiro com o voal, deixando uma sobra de tecido para cima, e prender com a fita no cano que sustenta a ducha, dando várias voltas para garantir que o sachê não vai ceder com o peso da água. Termine com um nó duplo na frente. 

Depois do banho, descarte o recheio do sachê. O tecido e a fita podem ser reutilizados, para você repetir o ritual relaxante sempre que tiver vontade.





LINDO E FÁCIL



COELHINHO PARA MESA DE PÁSCOA



PRATELEIRAS COM COBOGÓ
Materiais:
- Duas bases de madeira
- 4 cobogós
- Primer
- Base para artesanato
- Tinta PVA nas cores branca, chocolate, azul-celeste e bege-antigo
- Verniz geral
- Pincéis nº 416-20, nº 441-20, nº 456-10 e nº 408-0
- Batedor de espuma nº 465-06
- Pinta-bolinhas, da Condor
- Estêncil Border Imperial nº 495
- Lixa 60
- Fita-crepe
1. Com a lixa 60, alise as rebarbas dos cobogós. Limpe bem e, com o pincel nº 441-20, passe uma demão de primer, uma de base para artesanato e outra de tinta branca. Intercale intervalos de 20 minutos entre cada demão.

2. Utilize o mesmo pincel e dê duas demãos de tinta bege-antigo do lado externo da peça, com intervalo de secagem de 30 minutos. Internamente, com o pincel nº 465-6, dê duas demãos de tinta chocolate, também com intervalo de 30 minutos.

3. Vede o estêncil com fita-crepe, mantendo destampada apenas a área que vai utilizar. Posicione-o sobre os cobogós e, com o batedor de espuma e a tinta chocolate, bata decorativamente. Repita o mesmo procedimento com a tinta azul-celeste. Deixe secar por 20 minutos.


4. Com o pinta-bolinhas e a tinta azul-celeste, faça bolinhas ao lado dos desenhos. Com o pincel nº 408-0 e a mesma tinta, filete as laterais.

5. Mergulhe o pincel nº 416-20 no verniz geral e dê uma demão em toda a peça, tanto internamente quanto externamente. Deixe secar por 30 minutos.

6. Utilize o rolinho de espuma para passar o primer nas bases de madeira. Deixe secar por 30 minutos. Feito isso, dê duas demãos de tinta chocolate, intercalando 30 minutos de secagem.



Onde encontrar:

Vladir Moreira – http://www.vladirmoreira.com.br/Via: http://www.portaldecoracao.com.br








BOLA DE PAPEL EM 3D
bola grande - download modelo clicando aqui.
Large ball (10")– bola grande
Medium ball (5")– bola média
Small ball (3")– bola pequena
















LENÇOS DE BEBÊ UMEDECIDOS



Material e Ingredientes Necessários: 

1 recipiente de plástico com tampa 
1 rolo forte de papel toalha 
1 faca boa para cortar o papel toalha no meio 
1 copos de agua fervida e resfriada a temperature ambiente 
1 colher de sopa do shampoo do seu bebê 
1 colher de sopa de óleo de bebe ou óleo mineral 

Modo de Preparo: 

1. Corte o rolo de papel toalha no meio e retire o rolinho do meio. 
2. Misture os ingredientes líquidos em um recipiente. 
3. Coloque o papel toalha no recipiente com a parte que foi cortada para baixo. 
4. Coloque o liquido sobre o papel toalha. 
5. Tampe o recipiente e espere 10 minutos. 
6. Vire o recipiente de cabeca pra baixo e espere mais 10 minutos. 
7. Abra o recipiente e comece a usar de dentro pra fora. 

Dicas: 

1. Bom para presentear novas mamães. Você pode decorar e personalizar o recipiente de plástico.
2. A outra metade do rolo pode ser usada na próxima vez. 
3. Mantenha o recipiente bem fechado para evitar ressecamento dos lenços. 
4. Quando o bebe ficar mais velho, você poderá incluir 1 colher de sopa de álcool na mistura.


Veja o vídeo aqui:
http://livewellnetwork.com/Deals/episodes/DIY-Wipes/8707415

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Como fazer JUJU HATS




Já conhecemos aqui o que é o Juju Hat...e aprendemos a colocá-lo em casa.

O tão badalado, objeto de desejo para algumas pessoas que curtem decoração moderninha, custa 300 dólares e a versão que mostraremos abaixo sai por +-10€.

Material:
  1. Fios de lã grossa (aprox. 1/2 bola para as pequenas, 1 + para grande)
  2. Tesoura ou estilete
  3. Cartolina ou papel cartão grosso
  4. Grampeador , cola ou dupla face (para a parte de cima não cair)
  5. Palitos de picolé
  • Você pode usar uma variedade de materiais para este projeto. Isso pode ser feito com penas,  de fio de lã ou ráfia. (este último fica melhor)
  • Traçar um círculo de um cartaz e cortá-lo.
  • Cortar um furo no centro.
  • Corte do lado de fora do círculo interior.
  • Cortar o material escolhido um pouco maior do que o seu círculo no cartaz e no fim pique as pontas que sobram de forma aleatória.
  • Espalhe este material (lã, ráfia ou penas) em cima do círculo e espalhe como um ventilador.
  • Dividir os lados do feixe de ráfia, para criar uma forma de X.
  • Coloque para cima e puxe as extremidades da ráfia através do círculo interior e dê um nó.
  • Use palitos de picolé para ajudar a proteger o seu nó.











 Et voilá!



via: http://flutterflutter.ca
Veja um vídeo explicativo clicando aqui neste post:

http://livewellnetwork.com/Home-With-Lisa-Quinn/episodes/Create-your-own-Juju-Hat/8465294 

---------------------------------------------------------------------------------------------

ABAJOUR
Design: Decoop

Material: vela pequena, cartolina e uma taça.




---------------------------------------------------------------------------------------------
AROMAS

Nada melhor do que uma casa cheirosa certo?
Bolinhas de madeira, incenso, difusores à vela ou elétricos, velas, varetas, pot-pourri, esferas ou anéis de cerâmica, sachês e águas perfumadas. 
Vamos ensinar aqui um difusor bem fácil.

Em breve vamos mostrar misturinhas...e na loja do Studio RYS você vai ter cada uma melhor e mais linda que a outra. Aguardem!
Para o Difusor:
Você pode reutilizar vidros de perfumes, de difusores que já tenham terminado, garrafinhas de vidro (aquelas garrafinhas de azeite extra virgem ficam um luxo), potes de vidro (de azeitona, molho de tomate), em fim, qualquer recipiente de vidro que tenha gargalo ou que seja alto. Você também vai precisar de varetas de madeiras, aquelas varetinhas de churrasco. Eu sugiro aquelas redondinhas pois são mais bonitas.

Para a Essência:
100 ml de álcool de cereais;
10 ml de essência de sua preferência;
10 ml de fixador.

Como fazer:
Coloque no recipiente o álcool, a essência, o fixador e misture bem.
Corte as pontas que são pontiagudas das varetas e as coloque dentro do recipiente e pronto seu difusor está pronto.

Dicas:
Reaproveite vidros bonitos, modernos, que remetam a sua personalidade e estilo. Isso não deixa de ser um objeto de decoração, pois ao invés de deixar atrás do sofá ou escondidinho você pode deixar o difusor na estante, em cima da mesinha de centro ou em prateleiras espalhadas pela casa como parte da decoração.
A cada dez dias vire as varetas.
Faça experiências com as essências, você pode misturar até duas essências. Crie o seu cheirinho.

Testado e aprovado:
Eu coloquei na minha sala um difusor com 200ml de álcool de cereais, 10ml de lavanda com 10ml de baunilha, ficou maravilhoso.
A mesma essência pode ser colocada em um borrifador para ser usada no ambiente e nas roupas de cama assim como nas cortinas.



---------------------------------------------------------------------------------------------

JOGO AMERICANO

Material:
furador de papel

papel colorido

Modo de fazer:
Cortar os círculos e colar, +- na forma retangular et voilà!



via: http://www.casadevalentina.com.br
----------------------------------------------------------------------------------

MESA VINIL



Material
- LP vinil
- Suporte preto para vaso (diâmeto menor que o disco de música)
- cola quente

1. Limpe o vinil com uma toalha de papel úmido dos dois lados, em seguida com um pano seco.
2. Aqueça a pistola de cola quente.
3. Aplique uma linha sequer de cola quente ao longo da borda superior inteira do suporte, onde o disco vai ser fixado.
4. Imediatamente coloque o disco no topo do suporte, enquanto a cola ainda está quente. Tenha o cuidado de colocá-lo para que ele fique centralizado.
5. Deixe a cola esfriar e endurecer - e está pronto! 
Super fácil.





via: http://www.theflourishingabode.com

----------------------------------------------------------------------------------

LUMINÁRIA COM LATINHAS

Com latinhas de atum, você pode fazer esta linda luminária com velas...
Veja o passo-a-passo.



1) Junte algumas latas de atum, retire a tampa e limpe-as.
2) Decore as latas com papel contact, tecido ou adesivo. Use um material que possa se ajustar ao formato redondo da lata.




3) Passe um barbante ao redor das latas e dê um nó na parte superior. Você também pode colar um barbante na parte superior das latinhas.


 

4) Escolha um cabide de sua preferências e amarre a outra ponta do barbante nele.
5) Se preferir, decore sua criação com prendedores, posicionando-os em cima dos nós espalhados ao longo do cabide.




6) Você também pode decorar o cabide e os prendedores do modo como mais gostar.

Pronto! Agora é só colocar velas nas latinhas. Veja só o resultado:





via: http://santoremedio-poesia.blogspot.pt

------------------------------------------------------------------------------------------------

RELÓGIO NA PAREDE





via: http://portantodecore.blogspot.pt/ fonte: http://www.micasarevista.com

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

SMILE=SORRIA


MILSPE, SEMIL, LIMPES, SPEILM, SLIPEM... Passa letra pra cá, passa letra pra lá, tira um P, bota um S.... Palavra formada! Hora da brincadeira! Resolvi que, dessa vez, não ia apelar para a tinta em spray. Ia  tentar uma nova técnica: forrar com tecido!


Materiais utilizados:



- Letras abandonadas
- 1 metro de tecido (usei um pano de Chita de R$ 3,99 o metro, comprado no Saara)
- Cola branca
- Pincel para cola
- Água para diluir a cola (medida no olho, só para deixar a cola mais fácil de espalhar)
- Tesoura
- Vinho, taça e abridor - totalmente opcionais e a gosto :)

Comecei tentando colar o tecido diretamente sobre a letra, como se fosse um adesivo, mas isso foi profissa demais pra minha capacidade, pois o corte do tecido tinha que ser cheio de curvas e dobras, seguindo o formato das letras! E cada letra tem 3 faces pra forrar (frente e as duas laterais). Como vi que ia demorar hoooras pra fazer esses recortes perfeitos, resolvi passar para o plano B. Cortar várias tiras e "enfaixar" as letrinhas.

Fitas e mais fitas, emaranhadas amorosamente no tapete.

Para não fazer muita lambança, não usei cola em toda a superfície. Colei uma pontinha da fita com cola, fui enrolando a fita bem firme na letra e só passei cola na outra extremidade da fita!


Quando a fita acabava antes da letra, colava a pontinha dessa e já remomeçava com uma nova fita, do ponto que a última acabou. Depois de todas as letras vestidinhas, deixei secar por 7 horas (descoberta: a cola diluída demora mais pra secar), enchi de fita VHB (também conhecida como super fita, fita banana) e rá! Parede!

Agora, logo quando que você entra aqui em casa, eu te convido para um gesto que não custa nada, mas vale muito: SORRIR!









Detalhe do acabamento.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

LINDA CORUJA.
Uma dica de embalagem especial.
Material:
Saco de papel, cartolina marrom/branca/preta e laranja, folha de um livro, grampeador, cola e tesoura.




via: http://budgetwisehome.com/

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


FLOR DE OUTONO 

Você mesma pode fazer. Veja o tutorial:





















(via embroidery.rocksea.org)
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

DELICADA FLOR

Veja o que podemos criar com copinhos de papel que também colocamos os brigadeiros e beijinhos de aniversário.
(passo-a-passo)

















































































via: http://www.intimateweddings.com/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...