26/01/2011

BANHEIROS

Toda mulher gosta de banheiro (e homens também, porque não?).
Quando há a possibilidade de muitos ou grandes espelhos...melhor ainda!
É verdade!
É neste ambiente que relaxamos depois de um dia de trabalho, tomando um delicioso banho de chuveiro ou banheira.
As pessoas se importam muito como vão decorar os espaços da casa, mas se esquecem que o banheiro também precisa de atenção para tornar-se um local aconchegante.

O gasto em banheiros chega a 30% do valor da reforma ou construção de uma casa. Por isso, é necessária atenção para escolha de materiais e acabamentos.
A simplicidade na decoração pode ser um fator bastante gratificante, uma vez que o uso de tudo branco em pisos, louças e revestimentos sempre dá certo, pois, por exemplo, pode-se mudar acessórios como toalhas e tapetinhos com cores diferentes.

O banheiro também tem que ter a “cara” do cliente. Atualmente as pessoas pedem TV, som, revisteiro, telefone, poltronas e até aparelhos de ginástica dentro deste local.
Virou uma espécie de refúgio nos dias de hoje.

A iluminação é muito importante. A ideal é a mistura de luz fria e quente e que não deixe sombra. A luz fria tende a jogar as cores para o azul e pode enganar na maquiagem, com tendência a exagerar.
Outra dica: metais. Geralmente opta-se por cromado ou cromados escovados. Dependendo do estilo, o dourado dá um ar glamouroso e luxuoso ao ambiente.
O uso de materiais como pintura epóxi e pastilhas nas paredes também é tendência e com muitas opções em cores. Escolha uma de preferência e coloque em uma parede de destaque. Existem as pastilhas decoradas que são incríveis e que imitam até madrepérola, como a italiana Bisazza. (http://www.bisazza.com)
Cores vivas estão em alta em pequenos detalhes.
Lembre-se que diversos materiais, tanto em piso como parede, tendem a uma manutenção e reforma bastante complicada, porque tudo precisa de quebra-quebra. Por isso pense e projete bem o seu banheiro.

Idéias (fonte google).
























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...